terça-feira, 2 de julho de 2013

Sampa - Junho de 2013

A trabalho ou a lazer, São Paulo é sempre um bom destino para visitar. Cidade cosmopolita, oferece experiências e sensações que devem ser freqüentemente renovadas. 
Somos visitas frequentes na capital paulista e o saldo de diversão, boa gastronomia, entretenimento e cultura é sempre positivo.
Passados 3 dias na maior cidade brasileira, é hora de postar nossas aventuras por aqui.

Bar do Juarez - chegamos em dia de Brasil x Itália pela Copa das Confederações e a pedida era assistir ao jogo em um boteco que tivesse um chope daqueles que você só encontra em SP. E aí o Bar do Juarez, de Pinheiros, caiu como uma luva. Chope excepcional, cozinha maravilhosa e um serviço que te deixa mais à vontade do que em sua própria casa. No placar, Brasil 4 x 2 Itália e 20 chopes na minha conta, uma verdadeira goleada!

SÃO PAULO - BAR DO JUAREZ
SÃO PAULO - BAR DO JUAREZ
SÃO PAULO - BAR DO JUAREZ
Peixaria (indicação de nossa amiga Mafê) - bar novo na Vila Madalena, tem um conceito único de venda, mercearia, armazém, onde você encontra peixe fresco, caranguejo, marisco, tomate, feijão tudo à disposição para venda ou consumo no local. Com uma decoração rica em detalhes, tem um ambiente gostoso que te transporta para um cidade litorânea dentro da selva de pedra. Vida longa à casa! 

Veloso - premiado diversas vezes pela Veja como O Melhor Boteco de SP, fica em um largo de paralelepípedo na Vila Mariana, o que confere uma atmosfera única antes mesmo de se entrar na casa. A combinação de chope com coxinha é insuperável. Visita obrigatória, mas chegue cedo. A casa bomba todo santo dia! 
SÃO PAULO
SÃO PAULO -  VELOSO
SÃO PAULO - VELOSO
SÃO PAULO - VELOSO
Bixiga - sempre uma boa opção de passeio, principalmente se for aos domingos, quando acontece a tradicional feira de antigüidades. Depois de passear na feira, nada melhor do que almoçar em um dos inúmeros restaurantes italianos do bairro. 

Menção honrosa para a Cantina Roperto, com mais de 50 anos de história e uma cozinha de enorme reputação. 

SÃO PAULO - FEIRA DO BIXIGA
Higienópolis - um dos bairros mais agradáveis para se bater perna em SP, por sua característica residencial e opções de bares e restaurantes, além da boa arborização, com destaque para o Parque Buenos Aires, no coração do bairro. 

Vale um passeio no shopping Pátio Higienópolis, pela bela arquitetura e mix de lojas. 

Para fechar com chave de ouro, que tal almoçar no premiado Jardim de Napoli, famoso pelo Polpetone à Parmigiana, considerado o melhor de SP?

SÃO PAULO - JARDIM DE NAPOLI
SÃO PAULO - JARDIM DE NAPOLI
Se um bom destino tem que oferecer cultura, gastronomia, entretenimento, São Paulo tem tudo isso e muito mais. Para nós, é absolutamente necessário vivenciar o caldeirão de experiências que a paulicélia nos oferece a cada visita. 

Até a próxima! 
André Pires - Doido pelo Mundo