domingo, 14 de abril de 2013

LIVERPOOL 2012: Thursday, 16 February 2012... UM DIA PARA ENTRAR NANOSSA HISTÓRIA

“There are places I remember all my life,
Though some have changed,
Some forever, not for better,
Some have gone and some remain.

All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall.
Some are dead and some are living.
In my life I've loved them all.”

(In My Life, por John Lennon e Paul McCartney, Rubber Soul)

Nenhuma música descreve melhor a emoção dessa viagem...Após 6 dias intensos em Londres, finalmente pegamos o trem na London Euston para Liverpool, a tão sonhada terra dos Beatles...

Chegamos na Liverpool Lime Street perto de meio-dia e pegamos o taxi direto para o hotel.

O período da viagem, chegando numa quinta e voltando para Londres em um domingo, foi proposital. Primeiro porque queria aproveitar a cidade em movimento, fervendo, e isso acontece nos finais de semana. Segundo porque nas minhas pesquisas, fiquei sabendo que toda quinta-feira tinha Beatles cover no Cavern Club e nada mais Beatles do que isso.

Chegando no hotel, ficamos simplesmente deslumbrados... não tem outra palavra para descrever o que é ficar no Hard Day’s Night Hotel, que vale um post só sobre ele...


O hotel fica no ponto máximo da cidade, esquina com a Mathew Street, o “Centro Histórico dos Beatles, quarteirão onde está o Cavern Club. Também está a uma quadra do centro da cidade e muito perto do Albert Dock, região que margeia o rio Mersey com muitos restaurantes, o museu Beatles Story, o Tate Modern, etc...

Saímos encantados pela cidade, almoçamos em um pub em frente ao hotel e depois fomos explorar a Mathew Street e todas as suas lojas de souveniers. Claro que o ponto alto do passeio foi entrar pela primeira vez no Cavern Club.

A qualquer horário que se chegue, sempre tem o bar funcionando e alguém tocando... Ficamos horas lá dentro, pois o famoso pub é praticamente um museu... As fotos falam por si só.

Passamos o resto da tarde explorando a cidade, fomos até o Albert Dock, centro, etc... Conhecemos quase tudo, e o melhor, a pé. 

Liverpool - The Beatles
Eu e o Doido perdidos pela Mathew Street
Liverpool - The Beatles - Mathew Street
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Impossível não se emocionar...
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Música e movimento a qualquer hora do dia.
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Um verdadeiro museu...
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Um verdadeiro museu...
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Um verdadeiro museu...
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Liverpool - The Beatles - The Cavern
O Brasil marcando presença no Cavern
Liverpool - The Beatles 
Centro comercial da Cidade
Liverpool - The Beatles
Liverpool - The Beatles

Voltamos para o hotel para curtir toda a magia daquele verdadeiro parque de diversões beatlemaníaco, que também tem um restaurante e um bar super disputados. Não fomos a nenhum dos dois, pois fizemos uma verdadeira festa no quarto de Fernanda (adivinhem qual a trilha sonora...) antes de sair para o Cavern, afinal, tínhamos muito o que festejar: estávamos na terra onde nasceu o Fab Four.

Chegamos ao Cavern por volta das 22h (a partir de um certo horário, a entrada -  que é gratuita durante o dia - passa a ser paga, mas custa apenas £3) e a banda já estava tocando.  Minha mãe que não curtiu muito... música alta, lugar cheio e escuro... ela preferiu voltar para o hotel.

Nós 4 (eu, Fernanda, meu pai e o Doido) pegamos nossas “pints” e fomos curtir a noite de Liverpool ao som de uma banda cover dos Beatles. Uma viagem a um tempo em que eu nem sonhava em nascer, uma emoção única para todos nós.

Liverpool - The Beatles
Farra no quarto antes da night do Cavern... Qual a trilha??
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Beatles Cover... Vivendo uma época que não vivi.
Liverpool - The Beatles - The Cavern
Balada no Cavern... Gente do mundo todo.

Até os próximos dias desse sonho!
Ana Paula – Doida pelo Mundo

LONDRES E LIVERPOOL - DECISÕES E COMPRAS NO BRASIL QUE VALERAM OURO

Antes mesmo de fechar o roteiro, alguns passeios e atrações eram fundamentais na nossa visita à terra da Rainha...

Comprar com antecedência as entradas para algumas atrações facilitou muito nossa vida, nos garantiu bons lugares nos espetáculos e nos poupou horas de filas nas atrações mais disputadas.

Primeiro e melhor de tudo, foi descobrir que estava em cartaz no Royal Albert Hall o Circo de Soleil, com Totem! Perfeito e emocionante ir a uma casa de shows ícone da capital inglesa, assistindo ao Circo de Soleil pela primeira vez (exceto para Fernanda que tinha ido aqui no Brasil).

Então, no dia 14/01, eu no verão de Guarajuba e Vanessa no frio de Londres compramos juntas e on line os nossos ingressos para vermos Totem no dia 14/02, dia dos namorados na Europa (no site do Royal Albert Hall - www.royalalberthall.com). Conseguimos lugares bons, na frente a preços bons também.

Um erro que cometi, mas que no final das contas deu certo, foi ter colocado para receber os ingressos aqui no Brasil e não na casa de Nessa em Londres ou para retirar na bilheteria. Mas, ainda bem, nossas "preciosidades" tão desejadas chegaram a tempo, antes do embarque (mas poderiam não ter chegado).

VIAJAR - VIAGENS - LONDRES - CIRQUE DU SOLEIL
VIAJAR - VIAGENS - LONDRES - CIRQUE DU SOLEIL
Meu pai queria muito assistir o musical We Will Rock You, uma peça que tem como trilha sonora as músicas do Queen e passa há anos na Broadway londrina. Compramos os ingressos para uma segunda-feira para o Dominion Theatre, pelo site www.londontheatreboxoffice.net. Dessa vez, a opção foi retirar na bilheteria mesmo!!!

Outra decisão valiosa, que nos garantiu horas fora de filas, foi ter comprado os ingressos para a London Eye e para o Madame Tussauds pelo site www.londoneye.com. Financeiramente, a vantagem é mínima, mas o tempo que você economiza de filas, não tem preço!!! Os ingressos são retirados no dia marcado em bilheterias separadas e muito mais tranquilas.

Normalmente, procuro fugir dessas atracões nos finais de semana, já que a tendência é que estejam mais cheias... Por isso, comprei os ingressos da London Eye com hora marcada para segunda-feira e o Madame Tussauds, que tinha dia livre após ter ido na London Eye, marquei para uma quarta.

Por fim... Foi importante também termos deixado agendado o taxi para pegar meus pais e André no aeroporto de Gatwick (£62.70 pelo percurso) e para levar nós cinco para o aeroporto de Heathrow (£56.70 pelo percurso) na ida para Lisboa. Isso nos deu mais tranquilidade e conforto. Agendei tudo pelo site da TCars Service, que tem um serviço excelente e pontualidade, desculpa o eufemismo, britânica...

Para Liverpool, cheguei a pesquisar e ver a possibilidade de comprar alguns passeios e ingressos com antecedência, pois não tinha muita vantagem em termos de preço e mesmo sabendo que estava tratando de atrações disputadas, o fluxo de Liverpool jamais seria 1/1000 do de Londres, principalmente no inverno. Por isso, resolvi deixar para comprar tudo lá mesmo.

Bom... Mais planejado impossível... Agora só nos restava curtir!!!

Até o próximo post com a viagem em detalhes!
Ana Paula - Doida pelo Mundo