quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quem somos nós, para onde fomos e para onde queremos ir...

Somos publicitários e amamos o que fazemos porque o que fazemos nos permite fazer o que amamos mais ainda: viajar.

Afinal, somos Doidos pelo Mundo.

Nós, o Doido e a Doida, conhecidos também como Ana Paula e André Pires, somos da filosofia de que “Viajar é a única coisa que você pode comprar e te faz mais rico”, já ouvimos e lemos essa frase em vários lugares, mas não sabemos de quem, mas o fato é que ela virou nosso objetivo: ficar ricos! Ir a teatro e shows são as únicas atividades comparáveis a viagens para nós. Experiências, o maior patrimônio na vida de uma pessoa.

Tomamos gosto por viajar em 2007, quando passamos nossa lua de mel em Buenos Aires e Bariloche. Mas nos apaixonamos perdidamente em 2009, quando fizemos nossa primeira viagem internacional 100% por conta própria, sem contratação alguma de agência de viagens. Planejamos tudo, da emissão das passagens aos restaurantes.

Nada contra os agentes de viagem, mas para nós, a viagem começa no dia em que o destino e a data são definidos e tudo é planejado por nós mesmos, com nossa cara, com nossa visão de mundo. Para ter graça, a gente tem que se virar e descobrir! Viajar é uma arte, um quebra-cabeça, um desafio, uma emoção, que precisa ser sentida antes mesmo de comprar a passagem até quando paramos para ver e rever todas as fotos e vídeos, ao passar horas relembrando cada momento.
Cada descoberta sobre o destino precisa ser “saboreada”, planejada, ansiosamente esperada.

Qual a melhor viagem? Sempre a que está por vir, a que estamos planejando. As outras todas entram para o nosso patrimônio.
A ideia desse blog não é dar dicas de viagens (isso tem de sobra pelo Google e guias, na maioria das vezes nossas fontes), não é dizer o que é melhor ou pior, queremos dividir nossas experiências, nosso olhar para o mundo, nossas “riquezas” e trocar ideias.

Ainda estamos começando, o que conhecemos é ainda o início do que é “básico”, mas vamos contando aos pouquinhos cada viagem que já fizemos e as que estão por vir passo a passo.
Esperamos que aqui vocês fiquem iguais a gente: DOIDOS PELO MUNDO!!